terça-feira, 7 de setembro de 2010

Varias faces da calça jeans

Ela é nossa amiga de todas as horas e combina em praticamente todo os lugares, desde baladas até pra ir na padaria ou sair com os amigos. A versalidade do jeans é incontestável, mas alguns modelos favorecem mais certas mulheres. Geralmente, as magras e altas se dão bem com todos os modelos, mas quem têm esse tipo de corpo é apenas uma minúscula parte das brasileiras, nós reles mortais precisamos ficar de olho com as peças que escolhemos, pois elas deverão realçar nossos pontos positivos e não o contrário.


Skinny:
Esse é o modelo mais usado, por nós - e até os meninos já adotaram o modelo. Ele é bastante versátil e fica bem em quase todas as idades e quase todos os tipos físicos. Vejam bem, quase. Não tem jeito, ela  não fica legal pra quem tem o quadril bem largo pior ainda se for acompanhado de coxas bastante grossas. Como a calça skinny é justa até o tornozelo, para este tipo físico corre o perigo de parecer um funil, aumentando ainda mais o quadril.


Reta:
É o modelo mais democrático e também o mais indicado para quem tem o quadril largo, porque o corte reto na perna disfarça-o deixando-nos mais magras. Para estas, as lavagens mais escuras e sem manchas são as mais indicadas, pois dão maior sensação de alongamento.


Boyfriend
Confortável e moderna, é a grande aposta para esse verão. Pode ser literalmente roubada emprestada do seu namorado/irmão/pai, mas muitas marcas já têm um modelo feminino. Por ela ficar bem larga, não valoriza as curvas femininas, deixando o look bastante despojado o que, aliás, é o diferencial do modelo.


Capri:
A calça com o comprimento menor, que pode ser desde abaixo do joelho até o tornozelo, era o modelo preferido da linda Audrey Hepburn. Não é o mais indicado para as baixinhas, porque a barra no tornozelo, quebra a silhueta deixando menor ainda.


Saruel
Provavelmente, o modelo de calça mais criticado de todos os tempos, raramente vê-se alguém que gosta dela. E para piorar, as poucas que se identificam com ela, precisam necessariamente serem magras e com longas pernas, restando apenas 0,001% de mulheres brasileiras para as quais o modelo foi feito.


Pantalona
Diferente do que se possa imaginar ela não é reta, acontece o mesmo que a calça boca de sino, ela vai  abrindo conforme se aproxima do chão formando um A, só que ao contrário desta, a abertura da pantalona é menor, mais discreta. Com cara de mulher executiva fica linda com salto-alto.
Qual é o modelo preferido de vocês, e qual não usariam nem morta?

5 comentários:

  1. Uso muito o tradicional. Mas adoro sarouel. é lindo.

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Gosto de usar skinny ou reta. Gostei bastante das dicas, são bem legais!
    Amei o blog e estou seguindo.

    Bjinhos rosa shoching! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da reta, bem basicona.
    Obrigada pela visita no meu blog.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. eu sou meio gordinha pra ousar nos cortes do jeans, fico com a reta e com a skiny no máximo.
    agora saruel me parece uma bombacha estilizada, uma calça que se usa no traje típico gaúcho. não acho legal... mas....

    ResponderExcluir
  5. como tenho um enorme e exagerado quadril,sou pequena,e coxuda não posso usar aquelas skinys apertadeeeeeeeeeeeeeeerimas tenho que usar as mais skinys mais largas (mas nem tanto) quando ponho as super-skinys minha perna parece uma coxinha de frango (daquelas da lanchonete) de cabeça para baixo!Tenho umas retas,mas aqui em sp elas são muito criticadas!

    camisapodrinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...