segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como se comportar em liquidações?

Essa é a época do ano em que a mulher brasileira se vê na maior oportunidade para aumentar o guarda-roupas. Nas vitrines, letreiros de 30, 40 e até 50% de desconto deixam nossos olhinhos brilhando. O mais legal é que como a intenção da loja é limpar os estoques, os mais diversos produtos estão com os preços reduzidos (adorei ver a plaquinha de liquidação na seção de esmaltes hahaha). 


E sempre acontece de a gente ver uma peça linda, quando provamos fica perfeita, está com um preço super-acessivel.  Vamos para casa não contendo a felicidade após um dia de compras e,na hora de usar aquela peça que julgávamos ser perfeita, acabamos descobrindo que não tem nada a ver com nosso estilo, que a cor não combina com o tom de pele, que o tamanho poderia ser diferente... Enfim, da vontade de rasgá-la toda e jogá-la no lixo.







Então, para evitar esse disperdicio, nada melhor do que algumas dicas de como não errar na hora das compras.








Saiba o que comprar
Vasculhe o guarda-roupa procurando aquela peça que você ainda não tem.
Saiba aquilo que faz falta na composição do look. Por exemplo, se essa blusa fica perfeita com uma saia rodada, então vá a procura de uma saia. 

Evite Estampas:
Se hoje a moda é usar estampa de vaquinha, amanhã pode ser que nao fique tão legal assim. 
Aposte em peças lisas ou com estampas que não caracterizem muito algumas estações (por exemplo, o que fazer com aquelas batas indianas que fiseram tanto sucesso no ano passado?). Florais por exemplo, são ótimos no verão e nunca saem de moda, mas não ficam legais no inverno. Invista também em cores neutras como branco, preto e bege que ficam bem durante todo o ano.


Não se deixe levar pelos preços.
Compre, compre, compre.
Não deixe que os preços te hipnotize, lembre-se que mesmo comprando com cartão, uma hora a gente tem que pagar (mimimi).Jamais compre roupas que você não gosta só porque esta na moda e o preço é agradável. Essa dica vale para o ano inteiro. Valorize seu estilo, não vale a pena usar algo só porque todo mundo está usando. Não seja Maria-Vai-Com-As-Outras. Compre cores e peças que combinem com você.


Informe-se
Ler sobre moda não é só coisa de dondoca.
Mesmo que você não goste muito (:O), vale a pena se informar sobre o que estará em alta na próxima estação e o que não precisa ser levado para casa, para não errar e acabar ficando com peças encalhadas no armário, e com muito arrependimento na cabeça.


Vamos aproveitar as liquidações, mas sem dor-de-cabeça, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...