terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fashion Rio Inverno 2012: Primeiro dia

Começou ontem, dia 10 a semana de moda do Rio de Janeiro. Esta edição de inverno já teve como primeiro desfile Alexandre Herchcovitch.
Herchcovitch 
A marca apresentou muitas peças com jeans principalmente modelos bastante estruturados com o tecido. Vestidos lembrando camisaria com recortes estratégicos. Militarismo, caveirismo (lindos por sinal) e calças com a barra dobrada marcaram presença. Quanto aos comprimentos, mínimos ou no joelho. Cabelos volumosos para a coleção oitentista. Um destaque todo especial para as luvas de couro vermelhas, quero já!
Acquastudio
Com uma cartela de cores terrosas e metalizadas a marca traz uma coleção 40's com  saias sequinhas até os joelhos e tops bastantes estruturados. Paetes nas meias soteques que são usadas com sandalias e facinators em formato de coração nas cabeças
Patachou
Com inspiração na cultura japonesa a Patachou traz para as passarelas muitos quimonos. Como em outros desfiles da noite, tecidos metalizados e comprimentos ao joelho marcaram presença. Destaque especial ao combo vinho+ amarelo metalizado/dourado.
Alessa
Particularmente foi o desfile mais inspirador da noite, a estilista da marca propôs mix de estampas étnicas inspiradas nos tapetes orientais. Tranças e acessórios rudimentares nos cabelos trouxe uma atmosfera indígena e folk. Contrapondo, as peças de alfaiataria aparecem com modelagens mais clássicas.
Cantão
Com a silhueta em forma de casulo a marca traz a ideia de metamorfose explorada nas linhas curvas e formas arredondadas.Destaque pata os bons tricôs.

Um comentário:

  1. Também gostei mais do desfile da Alessa do que das outras marcas. Só espero que esses tipos de roupa apareçam por aí porque eu adoro!!!

    =**, Jowzinha
    Pensando Música.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...