segunda-feira, 19 de julho de 2010

É hora de hidratar

É no inverno que nosso corpo mais precisa de hidratação. Nesta época do ano nos preocupamos menos com nossa saúde ingerimos pouca agua, nao praticamos atividades físicas, tomamos banho bem quente... Tudo isso afeta o bom funcionamento do nosso corpo ressecando partes como cabelos, pele, unhas, etc. Para que isso seja amenizado é fundamental hidratá-los.


Cabelos: 
Ao lavarmos com a agua mais quente que o normal, estamos danificando severamente os fios. Uma boa dica é usar xampu e condicionador da mesma linha, porque têm o mesmo pH. Semanalmente aposte em banhos de creme que podem ser feitos em casa. Após lavá-los normalmente, aplique o creme somente nas pontas. Enrole a cabeça com uma toalha umedecida em agua quente e espere 20 minutos. Quem não tem paciência tempo, pode usar ampolas com vitaminas, facilmente encontradas em farmácias e lojas de cosméticos.


Xampu e creme para pentear Elséve da L'Oréal Paris (não tenho o condicionador porque não uso haha).
Complexo capilar nutrilan de manteiga de karité(gosto de colocar no creme para pentear).
Creme tratamento de choque da niely gold (realmente muito bom, o legal é que é beeem concentrado) 
Fluido restaurador para pontas dos cabelos danificados, avon (adoro esse, mas o "bico" é chatinho de apertar, as vezes nao sai nada, as vezes sai um monte)
Óleo disciplinante para cabelos, natura (dura um monte, hahaha)

Corpo:
A melhor hora de hidratá-lo é após o banho, quando os poros da pele estão "abertos". Abuse nos cremes, principalmente aqueles que têm aveia, leite, mel, Manteiga de Karité... 


Loção hidratante de aveia, Nivea (adoro esse porque além de absorver super rapido tem cheiro de sabonete)
Hidratante corporal de semente de uva, Davene (demora um pouco pra absorver porque é muito liquido)
Loção corporal, Victoria's Secret ( muito bom mas nao gosto do jeito que o cheiro gruda na pele, enjoa demais)


Rosto: 
Quem tem a pele oleosa precisa tomar muito cuidado com essa parte. Para se livrar das espinhas, escolha hidratante em gel, especial para peles oleosas. já peles secas é melhor usar o creme mesmo. Se quiser optar por uma solução caseira, aplique uma camada de mel no rosto e deixe por 20 minutos, semana ou quinzenalmente. O "ruim" é o cheiro enjoado doce do mel que demora um pouquinho para sair.


Creme de limpeza facial para pele jovem e sensível, Racco 
Creme Intensivo para rosto, mãos e corpo, Nivea (só uso no rosto, mas é o meu preferido)
Emulsão protetora hidratante facial, para pele mista e oleosa, Natura (o legal é que pode passar e nao fica oleosa, nem parece que passou protetor solar)


Lábios:
Com o frio e o ar seco, nossos lábios ficam facilmente "'rachados". Para evitar aquelas "pelinhas" chatas, é so usar um hidratante labial diariamente. Os melhores são os que contém manteiga de cacau, um super hidratante para a boca. Mas se eles já racharam, primeiro faça uma leve esfoliação. Use cremes menos agressivos.
Hidratante Labial, Natura Diversa 
Manteiga de Cacau,  Naturavene (O que eu uso. É barato, nao meleca tanto e super fácil de passar)
Strawberry, Nivea Lip Care (o típico mais bonito do que bom, porque deixa o boca vermelhinha com gosto de morango mas nao hidrata muito.)
Manteiga de Cacau,  Natura (a unica ciosa ruim é melecar o dedo pra passar)


Mãos e unhas:
Nada pior que ficar com mãos duras e ressecadas, iguais à de um mecânico, né? Primeiramente tome muito cuidado com os detergentes e produtos de limpeza que usa, nao custa nada usar uma luva. Para hidrata-las use cremes especificos para as mãos porque são mais facilmente absorvidos e nao ficam melecando tudo.


Loção hidratante para mãos e unhas, Vasenol (super recomendo, absorve rápido e não tem aquele cheirinho enjoado que me incomoda)
Creme para mãos de manteiga de cacau, Avon
Complexo redutor de cutículas mira-cuticle, Avon (é muito bom, cumpre o que promete. Não reparem meu "vidrinho" super antigo hahaha).

Depois dessas dicas e truques, espero que ninguém fique descascando que nem uma cobra. Beijos

2 comentários:

  1. O que você usa no lugar do condicionador?

    ResponderExcluir
  2. Alterno entre mascaras e manteigas porque meu cabelo é cacheado e as pontas ficam muito ressecadas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...